Câmara de Campos aprova orçamento de 2020

Câmara de Campos aprova orçamento de 2020

Cerca de 1 mês após reprovar o Orçamento de 2020, a Câmara de Vereadores de Campos  aprovou, com 19 votos favoráveis e cinco contrários, o remanejamento de 20% para o prefeito Rafael Diniz dentro do Orçamento do município para 2020. A aprovação é tida como uma vitória do prefeito Rafael Diniz. 

Os votos contrários foram dos vereadores Igor Pereira (PSB), Paulo Arantes (PSDB), Marcelo Perfil (PHS), Ivan Machado (PTB) e Joilza Rangel (PSD).

O limite do remanejamento foi a grande polêmica na votação de dezembro. O governo pretendia manter os 30%, enquanto o G8 - grupo de dissidentes da base governista - apresentou emenda de 10%. Na época, a tentativa de mudança foi barrada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com isso, o G8 se uniu com a oposição e reprovou a peça orçamentária.

Após o período de fim de ano, a oposição apresentou uma emenda para levar o limite para 15%. Após conversa com o presidente da Casa Fred Machado houve entendimento para que o remanejamento fosse de 20%. Parte do G8 também entrou no consenso para aprovação.