Homem é preso após tentar matar a ex com facão e colocar fogo na casa

Homem é preso após tentar matar a ex com facão e colocar fogo na casa

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, a Deam de Campos, prenderam um homem, na manhã desta quinta-feira (6), após suspeita de que ele tenha cometido vários crimes tentativa de feminicídio, injúria racial, incêndio e descumprimento de medida protetiva. De acordo com os policiais, o suspeito foi encontrado no bairro Jardim Carioca, em Campos.

Segundo a ex-companheira dele, o crime ocorreu na madrugada do dia 5 de junho, por volta das 3h. Ela teria sido surpreendida pelo ex-companheiro enquanto dormia. O homem teria proferido ofensas racistas e ameaçado matá-la. Em seguida, ele pegou um facão e perseguiu a ex-companheira, que conseguiu escapar. Ainda de acordo com a vítima, o agressor apanhou um paralelepípedo e tentou acertá-la na cabeça, mas ela se protegeu com o braço, o que teria provocado uma lesão no local. Não satisfeito, o agressor voltou à casa da vítima, cortou a mangueira do fogão e ateou fogo no interior da residência.

Segundo a Deam, a Justiça entendeu a gravidade do fato e expediu o mandado de prisão preventiva contra o agressor. Ele será encaminhado ao Presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.