Idosos comparecem para a imunização contra a gripe em Campos

Idosos comparecem para a imunização contra a gripe em Campos
O prefeito Rafael Diniz esteve nesta quarta-feira (25) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) para acompanhar o início da campanha de vacinação contra a gripe no município. O local é um dos polos de vacinação nesta etapa em que idosos e trabalhadores da saúde são vacinados. 
- Apesar da situação do coronavírus, não deixamos, de forma alguma, de realizar a vacinação contra a gripe, especialmente nos nossos idosos. Recomendamos que o idoso ou algum responsável busque qualquer local para se vacinar. Estamos com diversos pontos fixos de vacinação que foram escolhidos por serem arejados e com amplo espaço para atender os idosos e evitar a contaminação por coronavírus -  destacou o Prefeito. 
Os idosos estão sendo vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. Equipes irão aos asilos para vacinação, previamente agendada. Novos serão anunciados nos próximos dias.  
Em drive thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC), além do Cepop. O horário será sempre de 9h às 16h. Durante a campanha, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes do município para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação anunciados pela Prefeitura: álcool gel, sabão e papel toalha.
Pacientes acamados — Será cumprida uma agenda voltada para este público já cadastrado no Departamento de Vigilância Epidemiológica. A partir da quinta-feira (26), equipes de vacinação serão direcionadas aos bairros dos pacientes. 
Demais grupos — A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.