Prefeitura de Campos fará outras mudanças no trânsito da cidade e planeja substituir os semáforos

Prefeitura de Campos fará outras mudanças no trânsito da cidade e planeja substituir os semáforos

A Prefeitura de Campos vai seguir fazendo alterações no trânsito. Na noite de quinta-feira (12), o Subsecretário de Mobilidade Urbana do Município, engenheiro Sérgio Mansur e o vice-presidente do IMTT, Davi Bonates anunciaram pontuais inversões de sentidos de ruas e mudanças de locais de pontos de carga e descarga na área central. Outro anúncio relevante foi o processo de licitação de novos semáforos, todos de última geração e que serão interligados para funcionar finalmente de forma sincronizada.

"Nosso Parque Semafórico está na idade da pedra. São antigos e são de cinco fabricantes diferentes o que não permite a interligação. A Prefeitura fará uma licitação para a compra de sinais inteligentes que vão se adaptar ao fluxo de cruzamento importantes", disse Sérgio Mansur.

O Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur e o vice-presidente da IMTT, Davi Bonates se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- com seis entidades representativas de classe. Além do presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior estavam presentes os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Campos –ACIC-, Leonardo Castro; o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro-FIRJAN- Francisco Siqueira; o presidente da Carjopa, Expedito Coleto; o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Campos- Sindivarejo-, Carlos Eduardo Carvalho e o presidente da JCI Campos, Estevão Azevedo.

"Foi mais uma reunião, a exemplo de outras anteriores para tratar deste tema bastante sensível e a Prefeitura colheu sugestões da classe empresarial sobre essas intervenções. As realizadas até aqui, o chamado Corredor Norte/Sul, estão funcionando bem e os novos semáforos bem como a criação de mais vagas no Centro foram bem recebidas", disse o presidente da CDL, Edvar Júnior.