O jovem de 18 anos que conseguiu sobreviver a um sequestro na saída de uma festa junina no Boulevard Shopping, em Campos, , na noite deste sábado (8), está hospitalizado no Hospital Ferreira Machado. Ele teve uma fratura na perna direita e passou por cirurgia. Apesar do estado de saúde ser considerado estável, ele não corre risco de morte. Lúcido, ele já deu depoimento à agentes da Polícia Civil no hospital e é considerado peça crucial nas investigações. "São com as informações dele que vamos atuar em busca dos criminosos que mataram os outros dois adolescentes", disse uma fonte da Polícia Civil ao jornal Notícia Urbana.
Os adolescentes que estavam com o sobrevivente foran identificados como Artur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel, 14 anos. Um grupo de bandidos que estavam na festa teria os identificados como moradores de um bairro cuja facção criminosa é oposta a do bairro deles.
Isso não quer dizer, necessariamente, que as três vítimas tenham relação com o tráfico de drogas ou algo ílicito. Eles podem ter sido mortos apenas por morar no Parque Santa Helena.
Agentes da Delegacia do Centro, que investigam o crime, informaram que outras informações não podem ser passadas para que não atrapalhem as investigações.
Há ainda outra linha de investigação. Segundo fontes ligadas à Polícia Civil, outra possibilidade é de que tenha havido uma confusão do trio com o grupo, e a rivalidade entre as facções das ruas dos envolvidos na confusão acabou sendo o estopim para os homicídios.
Os corpos de Artur e Gabriel foram encontrados no Rio Paraíba do Sul, próximo à Ilha do Cunha, comunidade para qual eles foram levados ainda vivos.
Os corpos de Artur e Gabriel foram encontrados no Rio Paraíba do Sul, próximo à Ilha do Cunha, comunidade para qual eles foram levados ainda vivos.