Ambulantes do Camelódromo de Campos perdem mercadorias com a chuva

Ambulantes do Camelódromo de Campos perdem mercadorias com a chuva

Conforme o jornal Notícia Urbana mostrou, a chuva que assolou Campos na manhã desta quarta-feira (9) trouxe diversos transtornos à população. Mais do que isso, no Shopping Popular Michael Haddad, o camelódromo, alguns ambulantes perderam mercadorias que chegaram nesta terça (8).

De acordo com os ambulantes, o alagamento proveniente da chuva que teve início ainda nesta madrugada invadiu o espaço onde os permissionários estão alocados e estragou várias mercadorias entre roupas e eletrônicos. “A maior parte dos itens foram  roupas, bonés e bermudas. Algumas bancas, por exemplo, tiveram prejuízo com eletrônicos como aparelho de celular e acessórios”, desabafou uma permissionária.

Com as ruas ao entorno do camelô cheias, no momento em que os carros e ônibus passavam geravam aquela onda que refletia dentro do shopping popular. O valor do prejuízo ainda não foi calculado pelos ambulantes.

Cabe lembrar que as obras do camelódromo tiveram início em março de 2014. Na ocasião os 390 permissionários foram transferidos para o local provisório no Parque Alberto Sampaio, que fica próximo à antiga sede. O investimento do projeto, segundo a prefeitura, é de R$ 9.985.938,34. 

Em nota, a prefeitura de Campos informou que a cidade registrou grande volume de chuva em alguns pontos da cidade nas últimas 24 horas. As áreas mais afetadas foram Serrinha e Jardim Carioca, onde foram registrados, respectivamente, 62,4mm e 49,8mm. O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, e o subsecretário, major Edison Pessanha, estão neste momento realizando vistorias nos pontos que registraram alagamentos.