Após fake news, Wladimir visita Amigos do Rim e se compromete a ter compromisso por assistidos

Após fake news, Wladimir visita Amigos do Rim e se compromete a ter compromisso por assistidos

Em agosto deste ano, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, usou os canais oficiais da prefeitura para publicar fake news, dizendo que o programa de ostomizados e hemodializados era referência nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Logo, a Associação Amigos do Rim se posiciou, dizendo que aquilo não passara de mais uma das muitas fakes news publicadas pela assessoria de comunicação da prefeitura. (clique aqui para ler a reportagem da fake news)

Naquela ocasião, aliás,  a paciente Andreia Carvalho Jorge, mencionada na reportagem da prefeitura, precisou ser levada para outra cidade para ser cuidada por um profissional, já que ela estava com um estoma de dermatite, sem nenhuma bolsa e demais materiais necessários. A situação da paciente que a prefeitura havia usado como personagem na reportagem era tão complicada que até a Defensoria Pública interveio. 

Nesta segunda-feira (13), o mês depois da gafe, o Wladimir esteve na AAR  e reafirmou compromisso com os pacientes e familiares. Nas redes sociais, ele disse: "junto comigo estava o secretário de saúde, Dr. Paulo Hirano, que vai abrir um canal permanente de diálogo com vocês", escreveu.