Após mais de três meses foragida, Linda Mara finalmente é presa

Após mais de três meses foragida, Linda Mara finalmente é presa
A ex-vereadora Linda Mara (PTC) foi presa neste domingo (12). Ela se entregou  na sede da delegacia da Polícia Federal em Campos. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, a ex-secretária da ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, chegou à delegacia acompanhada do advogado. Linda Mara, Thiago Virgílio Teixeira de Souza (PTC) e Kellenson Ayres Figueiredo de Souza, o Kellinho (PR), foram condenados a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto, pagamento de multa, perda de seus mandatos de vereador e suspensão de seus direitos políticos por participação em um esquema que trocava votos por inscrições fraudulentas no programa social Cheque Cidadão, durante as eleições municipais de 2016.
Em novembro do ano passado, o jornal Notícia Urbana noticiou que Linda Mara, poderia ter a situação complicada, caso não se entregasse espontaneamente à Polícia Federal. Ela é a única que ainda estava foragida da justiça, já que os também ex-vereadores, Kellinho e Thiago Virgílio já haviam sido presos.

Linda Mara deverá dar  início ao cumprimento da sua sentença 5 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto, por conta da criminosa compra de votos com dinheiro público utilizando o programa social “Cheque Cidadão” da prefeitura de Campos.