Fila e desorganização: pacientes de Campos esperam por até 4 horas para serem atendidos no Centro de Coronavírus

Fila e desorganização: pacientes de Campos esperam por até 4 horas para serem atendidos no Centro de Coronavírus

Pacientes com coronavírus ou com suspeita da covid-19 aguardam por até 4 horas para serem atendidos no Centro de Combate ao Coronavírus de Campos, que funciona em anexo ao prédio da Beneficência Portuguesa. No local, há pouca informação para as pessoas, que são obrigadas a esperaram horas para receber atendimento. Não bastasse o transtorno provocado pela doença e pela espera interminável, ao contrário do que noticiou a prefeitura, no local ainda não há testes. 

De acordo com pacientes, até a manhã desta segunda-feira (11), os testes não haviam chegado no CCC. "Por enquanto, o atendimento aqui só está sendo feito para atendimento médico.Para isso, porém, temos que esperar quase 4 horas. Os próprios funcionários da Beneficência estão recomendando que a gente faça o teste na rede particular ou em farmácias. É caro, mais de R$ 100", disse uma paciente. 

Quem chega para receber atendimento é orientado por um guarda municipal a sentar e esperar. "Não há qualquer controle. Eles sequer distribuem senhas. Tudo uma bagunça. Ninguém sabe a hora que vai ser atendido, quem está na vez, enfim. Um caos", garantiu outra paciente. 

No último sábado, a prefeitura de Campos informou que a testagem da covid-19 estava sendo feito em cinco locais, entre eles o principal, o Centro de Combate. Porém, segundo os pacientes que estavam no local na manhã desta segunda, também não há testes no Hospital Geral de Guarus (HGG) e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Travessão, Ururaí e São José.

A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da Prefeitura e aguarda respostas.