Lives marcarão o Dia do Rock Goitacá de quinta-feira a sábado

Lives marcarão o Dia do Rock Goitacá de quinta-feira a sábado
O Dia Municipal do Rock Goitacá, celebrado nesta quinta-feira (6), conforme definido na Lei Municipal nº 8.479/2013, de autoria da ex-vereadora e atual presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, e sancionado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, terá a passagem de sua data lembrada em três lives, desta quinta até o próximo sábado (8), no canal “FCJOL Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima”, no YouTube.
Criado para homenagear o músico Luizz Ribeiro, líder da banda Avyadores do Brazyl, que faleceu em 2010, O Dia Municipal do Rock Goitacá, terá a realização da FCJOL, do Coletivo Cultural Resistência Goytacá e de apaixonados pelo rock na planície, Mesas com artistas do rock campista e exibições de apresentações de algumas bandas, serão destaque na programação.
“A programação terá, também, uma homenagem ao músico Edmar Ferreira, que faleceu recentemente. Toda a agenda de atividades foi pensada de forma especial, para que a data não deixasse de ser lembrada”, enfatiza a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Dia do Rock Goitacá 2021
06/05
19h às 20h: “Mesa redonda: Por que criar o Dia Municipal do Rock Goitacá?”
Mediação: Antônio Filho (jornalista)
Participações: Presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; subsecretário de Turismo, Diego Dias; Wellington Cordeiro (produtor cultural e colecionador de discos de vinil); João Pimentel (músico e ativista cultural); Romualdo Braga (historiador, DJ e produtor); Márcio de Aquino (ativista cultural); Kiko Anderson (músico e produtor do Coletivo Cultural Resistência Goytacá).
Homenagem a Edmar Ferreira, recentemente falecido, pelo conjunto de sua obra.
07/05
19h às 21h: “Mesa redonda – O Rock Campista de 1970 aos dias atuais”
Mediação: Antônio Filho (jornalista)
Participações: João Pimentel (músico e ativista cultural); Nelsinho Meméia (músico); Sérgio Máximo (músico); Gabriel Junqueira (músico, produtor e empresário); Deivin Luiz (músico e produtor do Coletivo Cultural Resistência Goytacá); Laís Paes (musicista); Romualdo Braga (historiador, DJ e produtor); Japona Pereira; Paulo André Neto Barbosa (comunicador e DJ).
08/05
16 às 18h
Exibição de apresentações de bandas locais, em homenagem ao Dia Municipal do Rock Goitacá e sobre a cena Rock and Roll de Campos dos Goytacazes