Motoristas de vans envolvidos em manifestação violenta podem ter autorização cassada

Motoristas de vans envolvidos em manifestação violenta podem ter autorização cassada

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha, afirmou, nesta sexta-feira (30), em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rede Record, que serão cassadas as autorizações de funcionamento de permissionários que estiverem incitando manifestações violentas e impedindo aqueles que desejam trabalhar.

“São ações orquestradas por grupo minoritário. Temos áudios em que é falado em colocar fogo em ônibus, fogo em vans, parar pessoas no meio do caminho. Vamos punir todos aqueles que estão incitando a violência e até mesmo cassar as permissões”, afirma.

Quintanilha afirmou que um relatório será encaminhado à Polícia Civil e Ministério Público e o que aconteceu em Campos, no dia de hoje, extrapola a questão do transporte público e passa à Segurança Pública.

“Estamos olhando de frente para resolver o problema do cidadão campista que há 10 anos sofre com o transporte público e que no dia de hoje teve o seu direito de ir e vir obstruído. Não podemos admitir o que aconteceu hoje. Não é com desordem, fechando ruas que se resolve alguma coisa. Estaremos sempre abertos ao diálogo”, disse o presidente do IMTT.

Ele reforça ainda que o período de transição é justamente para a instalação da bilhetagem eletrônica e que nada acontece diferente ao contrato do novo sistema de transporte público. A instalação dos equipamentos de bilhetagem é de responsabilidade das empresas concessionárias e permissionários.

“Estamos implantando um sistema de transporte para atender 503 mil usuários. Estamos nas áreas central e distritais retomando linhas há anos abandonadas e implantando novas. Temos sim problemas pontuais e vamos resolver. Mas não é interesse privado que vai impedir que a população tenha um sistema de qualidade”, finalizou.

O Mobi Campos é o novo modelo de transporte que, além de um aplicativo de mesmo nome que permite identificar e localizar o veículo da linha desejada, em pleno funcionamento, contará com vans e micro-ônibus operando nas linhas distritais em conjunto com os ônibus, que atenderão as linhas da área central. Serão cerca de 500 veículos, entre vans, ônibus e micro-ônibus, circulando em todo o município.