O delegado titular da Delegacia de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, disse que Carlos Eduardo Aquino, o filho que matou a mãe atropelada na noite desta segunda-feira (28), no Parque Jardim Carioca, em Campos, está internado no Hospital Ferreira Machado, com ferimentos no rosto e em demais partes do corpo, contudo, não corre risco de morte.
Segundo o delegado, Cadu, como o estudante de medicina é conhecido, está sob custódia policial e, mesmo sem previsão de alta médica, ele prestará depoimento imediatamente após deixar o hospital.
Inicialmente, segundo a Polícia Civil, Carlos Eduardo responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, porque a polícia ainda não sabe as circunstâncias dos fatos. Agentes fazem diligiências para colher imagens de circuito de monitoramento para ajudar nas investigações. Apesar de já ser indiciado por homicídio culposo, Guimarães lembra que durante as investigações a ação poderá mudar para homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A polícia também ouvirá amigos, familiares e vizinhos para saber se Cadu já tinha histórico de violência contra os pais antes da morte da mãe nesta segunda.