Voluntários disponibilizam galões de água para desinfestar as mãos no Centro de Campos

Voluntários disponibilizam galões de água para desinfestar as mãos no Centro de Campos

Voluntários do projeto Costurando Vidas estão disponibilizando dezenas de galões de água, em várias ruas do Centro de Campos, para que as pessoas possam desinfetar as mãos. Os galões geralmente estão acompanhados de um detergente para que toda a população e moradores de rua possam se higienizar e se proteger do coronavírus. Em um dos locais instalados, na Beira Valão, o galão atraiu oolhares de curiosos. 

De acordo com Caroline Delgad, uma das idealizadores da ação, a instalação dos galões visa reduzir as chances de contágio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a voluntária pede para que a população ajude a fiscalizar para que não haja atos de vandalismo. Ela também pede para que, sempre que possível, as pessoas reponham á agua e o dergente. 

Além dos galões d'água, o grupo também produzido máscaras para serem distribuídas para a população. 

Nesta sexta-feira (01), Campos registrou mais seis novos casos de covid-19, subindo para 91 casos confirmados, sendo três óbitos. Dos 06 novos casos confirmados, 04 são mulheres e 02 homens com idades entre 41 e 73 anos. As quatro mulheres possuem comorbidades. 
De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Campos, do total de confirmados, 52 são mulheres e 39 homens com idades entre 20 e 81 anos. Em Campos, há ainda sob investigação três óbitos, 63 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 296 de síndrome gripal (SG). Outros 43 casos foram descartados.