Dois bebês recém-nascidos foram salvos por policiais militares em Campos. Os casos aconteceram Parque Santa Rosa e no Fundão, ambos em Guarus, nesta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu na Rua 4, local onde a equipe foi acionada pelos pais da criança, que relataram dificuldade para respirar, indicando possível engasgo.
Em ação rápida, os policiais aplicaram a manobra de Heimlich. A ação permitiu que o bebê retomasse a respiração. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos à Clínica da Criança, onde receberam atendimento médico e está fora de perigo.
Já no Fundão, os militares patrulhavam a Rua Capitão Nazário Pereira Gomes, no momento em que foram abordados por uma mãe desesperada, que informou que o filho havia parado de respirar enquanto ela o amamentava. Os PMs, então, também, aplicaram a manobra de Heimlich. No entanto, logo viram que os sintomas eram de uma convulsão. Mãe e filho foram socorridos para a UPA, onde o bebê recebeu atendimento e está fora de perigo.










