É série A. Americano volta a vencer Audax e garante vaga na Primeira Divisão de 2019

O Americano está de volta a Série A do Campeonato Carioca. Após bater na trave há alguns anos seguidos, chegando inclusive a perder a vaga no último minuto para o seu maior rival, o alvinegro do Parque Tamandaré enfim conseguiu o tão sonhado acesso após bater o Audax Rio pelo placar de 2 a 0, em jogo bastante movimentado realizado em Cardoso Moreira.

O jogo

Precisando apenas de um empate para garantir a vaga na primeira fase do Campeonato Carioca, o alvinegro começou o jogo pressionando o adversário, usando principalmente a dupla Claudio Maradona e Maikon Aquino, que são os artilheiros do Cano na temporada. Logo aos 9 minutos, Maradona fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Max fez boa defesa, evitando o primeiro gol da equipe campista.

O Audax, pouco assustava. A primeira jogada de perigo da equipe meritiense, veio após a parada técnica, com o jogador Rodrigo Yuri. O atacante fez jogada individual e chutou forte de longe, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Já na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o atleta Rodrigo Almeida, do Audax, fez falta dura em Maikon Aquino e acabou sendo expulso corretamente pelo árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães.

Veio a etapa final e, novamente, o alvinegro campista começou pressionando. Logo aos seis minutos, o zagueiro Marcelo, acabou colocando a mão na bola dentro da área e o árbitro acabou marcando pênalti a favor do Americano. Na cobrança, Marquinhos que havia acabado de entrar, cobrou sem chances de defesa para Max e aumentou ainda mais a vantagem da equipe campista.

Já próximo ao final do jogo, veio a consagração de um dos nomes mais importantes do Cano na temporada. Mesmo administrando o placar, sem sofrer nenhum tipo de perigo, Claudio Maradona, vice artilheiro do alvinegro recebeu bom passe em profundidade e com frieza e categoria, empurrou a bola para o fundo das redes. Final de partida e início de festa para os 600 torcedores que foram até a cidade vizinha, empurrar o Americano rumo a fase inicial do Cariocão 2019. A festa, promete seguir madrugada a dentro pelas ruas, avenidas e bares de Campos, principalmente o bairro da Pelinca, que fica próximo ao antigo estádio do clube.

América na Final

Já na outra semifinal, o América derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1 e também assegurou uma vaga para a fase inicial do Campeonato Carioca em 2019. O Mecão, enfrentará o Americano no próximo sábado, para decidir quem será o campeão estadual da segunda divisão em 2018. O mando de campo, será definido em sorteio na próxima segunda-feira (24), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Créditos da imagem: Futrio.net*

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes