Emprego em Campos: quadro de geração é de recuperação em 2018

Campos está gerando mais empregos. O município encerrou o terceiro trimestre deste ano com resultado positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com 546 admissões no saldo geral dos últimos três meses. De janeiro a setembro de 2018, considerando admissões e demissões, são 3.227 novos empregos com carteira assinada. O maior aumento no número de vagas foi registrado no segundo semestre deste ano: 2.774 contratações. O início da safra da cana-de-açúcar nas usinas contribuiu para este número.

” Os dados são recebidos com otimismo, mas, ao mesmo tempo, com cautela, porque sabemos que o emprego nas usinas de açúcar e álcool é sazonal. Muitas pessoas serão desligadas ao final da safra para serem recontratadas somente no ano que vem. Mesmo assim, os números ao final deste ano ainda deverão mostrar boa recuperação do nível de emprego em relação aos dois anos anteriores”, afirma o superintendente municipal de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.

Considerando a variação absoluta (diferença entre as contratações e demissões), os números de 2018 são extremamente positivos em relação aos dois anos anteriores. Entre janeiro e setembro de 2017, o Caged registrou um saldo negativo de 228 vagas. No mesmo período em 2016, foram 3.147 demissões a mais do que contratações.

Seguindo orientação do prefeito Rafael Diniz, a Superintendência de Trabalho e Renda, através do Espaço da Oportunidade, continua monitorando o comportamento do mercado para disponibilizar os melhores serviços, encaminhando as pessoas que buscam o primeiro emprego ou reinserção no mercado de trabalho.

” Estamos prontos para atender a muitas demandas da população. Além dos serviços de emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamos para vagas de emprego e cursos de capacitação e reciclagem, num sistema de parceria pública privada. No local, o trabalhador pode ainda esclarecer dúvidas com uma assistente social ou fazer treinamentos para entrevistas de emprego”, acrescenta Matoso.

O Espaço da Oportunidade funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes