3º Passeio Ciclístico “Pedalar é Legal” atrai 3 mil participantes

3º Passeio Ciclístico “Pedalar é Legal” atrai 3 mil participantes

Cerca de 3 mil pessoas participaram do 3º Passeio Ciclístico Pedalar é Legal, uma realização da Record Campos com a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os “pedaleiros” percorreram 8 quilômetros e encerraram o trajeto na Avenida Arthur Bernardes, onde acontecia mais uma edição do “Via Esporte”, da FME, onde houve sorteio de 10 bicicletas e outros brindes entre os inscritos, que colaboraram com 1kg de alimento não perecível para entidades filantrópicas.

“Participo de um grupo de pedaleiros e nesse passeio trouxe meu filho, que também gosta de esporte”, disse o técnico em enfermagem Cassiano dos Santos, de 41 anos, ainda na concentração, na Praça São Salvador, apontando Lucas Barcelos, de 13. Juventude à parte, o passeio foi mais que democrático. “Fiz 84 anos em março e pedalo desde criança. Não bebo, não fumo, meu vício é a bicicleta”, acrescentou o aposentado Reinaldo Azeredo.

Entre inusitados personagens, incluindo até um guerreiro espartano, um dos mais animados era o militar Alcione do Espírito Santo, 59, liderando um grupo de oito pessoas da família. “Vim com a esposa, filhos, netos e até um sobrinho. “Aqui a animação é total; o que conta é essa confraternização”, explicou.

Dada a partida, o grupo percorreu parte da Beira Valão, depois a Avenida 28 de Março em direção ao Turfe e acessou em seguida a Avenida Arthur Bernardes, encerrando o trajeto na concentração do projeto Via Esporte. Após grande confraternização, foi feito o sorteio de brindes. Ganhadora de uma das bicicletas, a comerciante Genusa Cabral, 44, fez uma revelação. “Falei ontem com minha família que uma das bicicletas seria minha. E aqui está ela”, mostrou.

“Estou muito feliz com este grande evento e a parceria com a Prefeitura, de incentivo à prática do esporte. E vamos trabalhar para realizarmos outras ações como esta”, disse o diretor da TV Record Campos, Wagner Lima. “É fundamental o incentivo ao esporte e a bicicleta está nesse contexto. Em Amsterdan, na Holanda, campanhas levaram 70% da população a trocar o carro pela bicicleta. Aqui também a bicicleta já muito utilizada, mas podemos aumentar ainda mais”, avalia o presidente da FME, Rafael Thuin.