Aberto e com regras, Serra do Itaoca recebe cerca de 300 pessoas por semana

Aberto e com regras, Serra do Itaoca recebe cerca de 300 pessoas por semana
A Serra do Itaoca segue com acesso liberado para prática de atividades físicas às segundas, terças e quartas-feiras, das 7h às 18h. Dentro do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais - "Campos Daqui Para Frente", o espaço recebeu em média 100 pessoas por dia, desde a liberação na última semana. É permitido o acesso de até 35 pessoas por vez e o controle é através de senhas retiradas na guarita com os guarda-parques. É necessário o uso de máscara e distanciamento social de 1,5m entre os visitantes.
"Os dias de acesso liberado são os que menos tendem a gerar aglomeração. Aos finais de semana, seguimos com acesso interditado. Ressaltamos a necessidade de consciência neste momento social. Todos precisam trabalhar juntos para evitar a proliferação do novo coronavírus. Então, no local, é necessário o uso de máscara e o distanciamento entre os visitantes", explicou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
A Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaoca passou por melhorias neste ano e, agora, conta com novo pórtico, guarita, banheiros com acessibilidade, canaletas de drenagem, estacionamento com 35 vagas, sinalização turística, trilha para corrida e nova pista de voo livre. As intervenções foram custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMAM), com destinação exclusiva a ações voltadas ao meio ambiente.