Advogado tributarista Flavio Vianna fala da importância do judô na vida dele

Advogado tributarista Flavio Vianna fala da importância do judô na vida dele

Nascido em Campos dos Goytacazes, Flavio Quitete Campos Vianna começou no karatê, depois praticou judô na escola, mais tarde jiu jitsu, mas precisou parar para dedicar-se aos estudos. Algum tempo depois veio o casamento. Nessa época descobriu que estava acometido pela esclerose múltipla. “Com cinco anos de idade minha filha, que já tinha começado na capoeira, se encantou com o judô. Aliás, chamávamos carinhosamente de ajudou”. “Voltei a treinar, com 38 anos conquistei minha faixa preta pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô, contando com ajuda do Sensei Samuel e Sensei Meio Kilo.” 

Se você está precisando de um pouco de inspiração, o professor de judô Flávio pode te ajudar. A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune, onde as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Vianna então conseguiu se reerguer,  voltando a praticar judô.

Há seis anos Quitete é diretor de esportes do Projeto Judô do Bem, e mantém uma parceria com a Associação Bem Faz Bem, do qual vem se reinventando para ministrar aulas on-line.

Com muito orgulho, o proprietário da Vianna Fitness Academia e Centro de Formação menciona: “Temos Judô, Jiu Jitsu, Karatê, MMA Amador, Muay Thai e a única equipe de MMA PROFISSIONAL treinando lá”.

Flávio Quitete comenta que: “Os Benefícios do judô vão desde paciência ao autocontrole, já que muitas vezes a posição do judoca no tatame define uma luta. Outro Benefício da modalidade é o desenvolvimento do raciocínio lógico. O judô também dá senso de disciplina, já que sem ela é muito difícil aprender essa arte marcial”.

Caro Flávio Vianna, não podia deixar de agradecer a atenção dispensada, além de parabenizar pelo exemplo de superação! Sabemos que não é fácil prestar serviço voluntário!

matheus

 

*Mateus Chagas é formado em direito, gerente de contratos da W Seg e entusiasta do esporte campista 

 

 

 

 

 

 

 

aba