Após recente morte em prova ciclística, Campos se prepara para ser palco da 76ª edição da Prova Ciclística de São Salvador

Após recente morte em prova ciclística, Campos se prepara para ser palco da 76ª edição da Prova Ciclística de São Salvador

A 76ª edição da Prova Ciclística de São Salvador estava marcada para o dia 14 de novembro, mas os organizadores do evento em consenso com patrocinadores e apoiadores alteraram a data para o dia 7, próximo domingo, para que não coincida com as datas do Campeonato Brasileiro Master, marcado para 13, 14 e 15 de novembro, em Goiânia. Conversei com Ilana Duncam, formada em Educação Física há 15 anos e pós-graduada em Natação e Atividades Aquáticas. Ilana é professora estatutária da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e também atua como Personal Trainer.

Duncam mencionou: “Sempre fui apaixonada por esportes de alto rendimento e performance. Nos anos de 1998 a 2003 fui Campeã Brasileira de Natação pelo Flamengo, mas os títulos não pararam aí. Conquistei alguns Campeonatos Estaduais, Campeonatos Brasileiros Universitários e os Jogos Abertos do interior representando não só o Estado do Rio de Janeiro como a cidade de Campos dos Goytacazes”. Ilana iniciou no ciclismo em 2016, pouco tempo depois do falecimento do seu pai. Um dos objetivos era perder peso. “Nessa caminhada perdi 30 kg e ganhei um novo estilo de vida”, disse Duncam.

Em 2018 Ilana Duncam sagrou-se vice-campeã Estadual do ranking de MTB do Rio de Janeiro. Em 2019 conquistou o título de Campeã Estadual do ranking de estrada, conhecido como Speed, que ocorreu no Rio de Janeiro. Atualmente Ilana faz parte da Equipe Wild Cycling.

Trata-se da primeira equipe feminina de ciclismo do Rio de Janeiro, que tem como objetivo fomentar e incentivar o ciclismo feminino na região, além de apoiar a preservação do meio ambiente e dos animais através das ONGs. Aproveitamos para nos solidarizar com os amigos e familiares do ciclista Washington Luiz Gomes, de 59 anos, que passou mal e acabou falecendo durante uma prova ciclística que aconteceu neste domingo (31), com mais de 70 participantes. Tenho certeza que Campos estará bem representada na prova ciclística desse ano. Fica a nossa torcida para que Ilana Duncam obtenha resultado positivo!

matheus

 

*Mateus Chagas é formado em direito, gerente de contratos da W Seg Serviços e entusiasta do esporte campista 

 

 

 

 

 

 

 

express