O mês de abril foi de resultados positivos para a Fundação Municipal de Esportes (FME) com a premiação de atletas de Campos em diferentes modalidades. O atleta de Jiu Jitsu, Ricardo Passos, conquistou, no final de abril, o título de campeão na categoria máster no campeonato brasileiro da modalidade, em São Paulo. Este é o sexto campeonato brasileiro que Ricardo ganha. Yasmin Manhães e Marcus Felipe foram campeões estaduais de Kickboxing, e Kauã Cardoso campeão Jovem Cavaleiro, da Federação Equestre do Rio de Janeiro, na categoria 14-23 anos. O atleta também é vice-campeão Jovem Cavaleiro pela equipe do Rio de Janeiro.
Todos participaram das competições com o auxílio atleta, criado através da Lei 9.354/2023, que autoriza atletas, treinadores, guias e equipes que representem o município a receberem o benefício para participar de eventos estaduais, nacionais e internacionais. “Ficamos muito felizes com esta lei, que nos permite proporcionar essa ajuda aos nossos atletas, e gostaria de agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho porque, sem ele, não seria possível”, disse o presidente da FME, Luciano Viana.
O campeão de Jiu Jitsu, Ricard Passos, comemorou a conquista e agradeceu pelo apoio. “Muito orgulho de participar desse campeonato. É o sexto campeonato brasileiro que eu ganho. Agradeço muito o apoio da prefeitura e da Fundação de Esportes”.
O presidente da FME, Luciano Viana, e o vice-presidente, Sandro Moura, têm recebido os atletas na sede da fundação. “Ficamos muito felizes de, através da Fundação de Esportes, poder apoiar os atletas da nossa cidade, que estão conquistando títulos importantes em campeonatos estaduais e nacionais”, disse o presidente.
Para Sandro Moura, a conquista de títulos demonstra bem o trabalho que vem sendo feito pela equipe da Fundação de Esportes. “Ficamos muito felizes de ver atletas saindo da nossa cidade e conquistando títulos tão importantes. Estamos trabalhando com seriedade e trazendo resultados para nossa cidade”, disse o vice, que recebeu os campeões estaduais de Kickboxing, acompanhados pelo Mestre Magu, que também agradeceu ao apoio da prefeitura.