Atletas de Campos seguem para o Rio de Janeiro de bicicleta neste fim de semana

Atletas de Campos seguem para o Rio de Janeiro de bicicleta neste fim de semana

Um grupo de ciclistas de Campos sairá pedalando, nesta sexta-feira (18), de Campos para o Rio de Janeiro. A aventura, prevista para chegada na cidade maravilhosa no próximo sábado (18), conta com a participação de 12 atletas. De acordo com Luiz Fernando, a meta é chegar à capital com saúde, bem fisicamente e com desejo realizado. “Não iremos com pressa porque o motivo não é tempo, mas aproveitar o prazer proporcionado pela aventura”, disse.

A ideia dos aventureiros é de a cada 50 km uma parada de 15 a 20 minutos para descanso e hidratação. Quando chegar em Rio Bonito, o grupo já terá percorrido 200 kms. Naquela cidade, os atletas irão para tomar um café reforçado na casa de um dos participantes. “Está previsto também um descanso, até porque já teremos passado mais da metade de todo o percurso”, ressalta Luiz Fernando. Saindo de Rio Bonito, o grupo seguirá pedalando até Niterói, onde atravessará de barcas até o Rio. “Vamos passar a noite no hotel e no domingo de manhã iremos fazer um pedal aventura na cidade do Rio, percorrendo alguns pontos turísticos: Cristo Redentor, Mesa do imperador, Vista chinesa

A Previsão de saída do Rio será à tarde, mas de ônibus, com previsão de chegada à noite. Para a aventura, Luiz Fernando lembra que, além de estarem preparados, os atletas estão com todos os aparatos de segurança. “Além de água e alimentos leves, na bagagem estamos levando capacete, bomba de ar, câmara de ar, protetor solar, farol e lanterna.

Integrantes do grupo - George Campos, Vanderlúcio  (Pedal dos Amigos), Formiga Atômica, Kelvin (@bikepacking.conexoes ), Luiz Fernando (Bora Pedalar), Mateus Mota, José Júnior, Brown, Ricardo kaka (pedal sem fronteiras), André Luis (SJB), William (Pedal sem Fronteiras) e Ronaldo.