Campista Ary Santos realiza sonho de ser lutador de MMA e se destaca mundialmente!

 Campista Ary Santos realiza sonho de ser lutador de MMA e se destaca mundialmente!

E nossa região tem como representante o campista Ary dos Santos Severino Júnior, que começou a praticar artes marciais cedo. Aos 19 anos de idade, se profissionalizou no MMA. Ary relata que conheceu o esporte por meio de um amigo, que também tinha o sonho de ser lutador. Eles foram encaminhados para o projeto social do professor Jorge Machado, onde começou a treinar jiu jitsu, chegando até a faixa azul.

De origem humilde, quando foi perguntado se tem algum projeto, Ary disse: “Meu sonho é que todas as comunidades carentes tenham a mesma oportunidade em todo lugar do mundo”. Todo esse exemplo de superação nos mostra que com determinação, disciplina e foco, nossos sonhos podem se transformar em realidade. Conhecido popularmente no MMA como: No Mercy Santos, Ary revela que tem eterna gratidão pelo seu treinador Sete Bala, além do amigo Marcelo Teteco, que deram a oportunidade dele se tornar uma pessoa melhor, em vários aspectos.

Atualmente, com 35 anos de idade, o lutador Santos, que representa a Academia Nova União CFT Campos RJ, menciona que as dificuldades foram muitas, que chegou a passar uma semana sem ter o que comer, comendo o que os amigos levavam. Mas o nosso campeão de MMA não desistiu. Entre os títulos de maior expressão, Ary Santos cita: Campeão FBC, Campeão MMASH, Campeão Nativo FIGHT, Campeão Arena Fight Night e Campeão internacional 300 Sparta Peru.

Perguntado se o MMA em Campos tem representatividade entre as mulheres, Ary Santos, que também é professor de Muaythai, respondeu: “A mulherada gosta do Thai, porque a aula é mais dinâmica e seca bastante. Tenho uma filha, espero que um dia venha treinar comigo”.

É um orgulho para todos nós campistas saber que estamos bem representados em diversas modalidades, inclusive no MMA, conhecido mundialmente! Por isso é de extrema importância apoiar os atletas de base, que são atendidos nas escolinhas, nos projetos de associações e das prefeituras.

 

matheus

 

 

 *Mateus Chagas é formado em direito, gerente de contratos da W Seg e entusiasta do esporte campista