Campos vira referência na pescaria. Conheçam os Pescadores Cabruncos!

Campos vira referência na pescaria. Conheçam os Pescadores Cabruncos!

Desde o início da pandemia, em março de 2020, que não acontecia competição em solo campista. Após uma competição organizada pelo Clube de São João da Barra, em agosto, foi acesa uma chama no grupo Pescadores Cabruncos e um dos organizadores do grupo questionou: “será que conseguimos fazer um torneio parecido?”

A partir daí, o grupo de pescadores começou a buscar contatos conhecidos, amigos, patrocinadores e apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, que imediatamente topou a ideia e deu inicio às tratativas. “Tínhamos quarenta dias de prazo para acertar todos os detalhes. Inicialmente decidimos que seria limitado a cinquenta participantes, mas a procura foi tão grande que aumentamos para setenta vagas”. Disse Thiago Barreto. 

O evento contou com a presença de renomados pescadores, campeões brasileiros, campeões estaduais e recordistas nacionais. Todos tiveram destaque na prova, elogiando bastante a organização! Um detalhe bastante importante foi a movimentação gerada pelo torneio, com pousadas totalmente ocupadas, movimentando orla, bares e restaurantes, gerando renda para os comerciantes da Praia de Farol de São Thomé. “Nem o mais otimista dos organizadores esperava por uma prova tão comentada e elogiada, muita gente assistindo à competição da areia.” “Vale destacar que, já iniciou a procura por inscrições para próxima etapa.” Disse Barreto. Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de saber como funciona o torneio, a classificação é definida de acordo com a quantidade de peixes e o peso total capturado por cada pescador. Dessa vez, foram cerca de mil e setecentos peixes capturados, totalizando oitenta quilos de peixe, que foram limpos e doados para instituições de caridade. Parte do valor arrecado foi destinado a doação e apoio ao Youtuber campista Uderlan Moraes, que se recupera da Covid-19.

Thiago Barreto, que tem a pescaria como um dos seus hobbys preferidos, disse: “defino o primeiro Torneio Amigos Cabruncos em uma palavra: orgulho! Não podemos deixar de ressaltar o incondicional apoio da prefeitura, especialmente da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria do Idoso.” Os organizadores do evento estão planejando três provas no mesmo estilo, que devem acontecer em 2022. É a segunda vez que fazemos matéria com esse grupo tão bacana. Parabéns por mais essa iniciativa. É muito importante valorizar a nossa região! Os demais segmentos do esporte merecem ter apoio no mesmo sentido, visto que a Planície Goytacá sempre foi destaque no esporte, revelando talentosos atletas, que muitas vezes não conseguiram representar a região por falta de apoio.

matheus

 

*Mateus Chagas é formado em direito, gerente de contratos da W Seg e entusiasta do esporte campista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

express