Conheça a melhor dupla de beach tennis da região

Conheça a melhor dupla de beach tennis da região

matheusO beach tennis é uma mistura do tênis tradicional com o badminton e frescobol e pode ser considerado um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente. Descontraído, divertido e democrático, já que pode ser jogado por todas as idades, vem conquistando uma grande quantidade de pessoas, além de trazer grandes benefícios para o corpo e mente. Ele se destaca por ser ao ar livre e não ter contato físico, o que ajuda muito nesse período de pandemia.

As campistas Nanda e Louhana, que começaram no frescobol competição, afirmam que a prática da modalidade é apaixonante, que é um esporte muito viciante, dá vontade de jogar todo dia, principalmente no início. O interesse veio aumentando quando começaram a participar de competições dentro e fora do Estado. Em 2019 foram convocadas para o Team Cup no Pan-Americano, na categoria amadora, trazendo o título para nossa cidade. A evolução é constante e sempre há algo novo a se aprender e repassar para os novos adeptos do esporte.

De acordo com Louhana, hoje em dia, mesmo sendo um esporte praticado ao ar livre, com as restrições da pandemia elas treinam bem menos do que antes, mas sempre que podem se reúnem com alguns amigos para praticar. “Infelizmente não conseguimos manter as aulas constantes, até pelo custo ser alto e não termos incentivo financeiro. Quando saímos para competir também pagamos todo o custo, hospedagens, passagens, inscrições e alimentação.”

Aproveitamos o ensejo, para fazer um apelo aos governantes, pois a prática de beach tennis vem crescendo bastante, um projeto bem desenvolvido pode tirar muitos jovens das ruas, além de descobrir talentos.

Encerro o texto de hoje coma frase motivacional do ginasta brasileiro, Diego Hypólito: “Não deixe ninguém dizer até onde vai o seu sonho.”

*Mateus Chagas é formado em direito, gerente de contratos da W Seg Serviços e entusiasta do esporte campista