Torcedores e sócios do Goytacaz Futebol Clube, em Campos, ocuparam, na manhã desta sexta-feira (14), o Estádio Ary de Oliveira e Souza. Acompanhados do policial federal aposentado Sergio Luiz de Oliveira Alves, que publicou nas redes sociais que assumiria a presidência do alvi-anil, eles querem a retomada das atividades.
No sábado (8), centenas de torcedores fizeram um protesto em frente ao estádio. No decorrer da crise, o ilustre torcedor, o ator Tonico Pereira, também fez inúmeras críticas a situação que o time chegou.
Reinaldo Ribeiro Filho foi eleito, em janeiro de 2022, como presidente. No estafe, Rodolfo Laterça, que é presidente do conselho disse que a posse de Sérgio é criminosa e fraudulenta. Ele afirmou que os que entrassem no estádio poderão responder criminalmente por arrombamento ou furto, caso algo desaparecesse do local.
Sérgio, que se diz presidente já que os torcedores garantem ter destituído a atual direção com base no estatuto do clube, é contra o leilão do estádio, que está ruindo. O campo quase já não tem mais grama.
Sérgio Alves considera que a solução para o Goytacaz acontecerá nas esferas judicial e administrativa, seguindo o estatuto do clube. Um documento registrado em cartório, conseguiu na Receita Federal, a mudança de titularidade dele como representante interino da agremiação.