Focado em fugir da degola, Americano anuncia novo técnico

Focado em fugir da degola, Americano anuncia novo técnico

O Americano confirmou a demissão do técnico Josué Teixeira. Porém, a diretoria da equipe de Campos agiu rápido e anunciou o nome do novo treinador para a sequência do Campeonato Carioca. Trata-se Rafael Soriano, que é bastante rodado no futebol fluminense e estava treinado o Nacional Atlético-PB.

Apesar a pouca idade, 34 anos, Soriano é velho conhecedor do futebol. Tanto que ele já trabalhou no próprio Americano nas funções de auxiliar técnico e comandante dos times da base. Já entre os trabalhos profissionais, ele tem passagem por Desportiva-ES, Espirito Santo-ES, Itaboraí-RJ, Rio Branco VN-ES e Serra Macaense-RJ.

De qualquer forma, ele chegará em um momento conturbado do Americano, após a saida de alguns jogadores. O primeiro desafio do novo treinador será no dia 5 de fevereiro, contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O Americano, no momento, segura a lanterna do Grupo X, com apenas um ponto. O America, com quatro, está na liderança, posição que livra do rebaixamento e garante uma vaga na Seletiva Carioca de 2021. Os três piores, por outro lado, irão para o Grupo Z, que rebaixará o último colocado para o Carioca B1 de 2020.