Goytacaz vence Frizão e se garante na semifinal geral da Série B1 do Carioca

Goytacaz vence Frizão e se garante na semifinal geral da Série B1 do Carioca

O Goytacaz é semifinalista geral da Série B1 do Campeonato Carioca e volta a disputar o acesso à elite do Rio de Janeiro. O time venceu o Friburguense, na tarde desta quarta-feira (19), por 3 a 0 e confirmou a vaga via classificação geral. Com isso, o time encara o vencedor da Taça Corcovado. Os gols do jogo foram marcados por Jairo Paraíba, Jefinho e Luquinha, de voleio. O Frizão ficou com a segunda colocação da chave e não terá a vantagem do empate na semi do segundo turno.

Agora o Goyta espera o término da Taça O Friburguense volta a campo neste final de semana, no sábado, dia 21 de setembro, às 15h, para ir até Nivaldo Pereira, pegar o Artsul, na semifinal do turno. O time precisa vencer, já que o adversário tem a vantagem do empate pela melhor campanha.

Friburguense com a bola e Goytacaz com os gols

O Goytacaz abriu uma boa vantagem na etapa inicial, mesmo tendo a menor posse de bola no confronto. Em determinado momento da etapa inicial, o time visitante teve mais de 70% de posse, mas não conseguiu transformar a estatística em gols.

O Goyta sim, mesmo sem ela nos pés, foi preciso no ataque. Logo com um minuto de jogo Jairo Paraíba chutou da entrada da área, a bola foi na direção do goleiro Afonso, que aceitou. A vantagem fez o Goyta esperar e o Friburguense propor o jogo.

Entre um gol e o outro passou todo o primeiro tempo. A vantagem foi ampliada somente aos 44 minutos do segundo tempo, com Jefinho e em uma jogada não tão bela plasticamente. Em um bate-rebate, a bola sobrou para Vinícius Paquetá, Peterson e Jefinho dividirem. O camisa 5 foi o último a tocar e foi o autor do tento.

Goytacaz muda postura, controla ações e confirma resultado

A partida poderia ter sido resolvida, novamente, logo no começo do segundo tempo e em duas oportunidades com Vinícius Paquetá. O jogador perdeu chances incríveis que encerrariam o jogo antes dos vinte minutos da etapa complementar.

Apesar das chances perdidas, o que garantiu o resultado foi a mudança de ímpeto do Goytacaz no segundo tempo. Em uma mudança total de postura, a equipe teve mais posse de bola, controlou as ações e principalmente por não sofrer sustos. O placar foi fechado com uma pintura de Luquinha, que, de voleio, garantiu a classificação à semifinal geral, o jogo do acesso.