Iniciativa privada investe na conservação do acesso ao Morro do Rato

Iniciativa privada investe na conservação do acesso ao Morro do Rato

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e o subsecretário de Turismo, Diego Dias, acompanhados de representantes dos grupos Calil e parapente, realizaram, nesta terça-feira (25), uma visita técnica a Serra do Itaóca com a finalidade de alinhar uma parceria para identificar demandas de conservação e sinalização das vias de acesso ao morro.

“É importante manter os acessos e sinalização em boas condições para favorecer o turismo na região, e as parcerias com a iniciativa privada se apresentam como uma alternativa. A equipe da secretaria está empenhada em fazer essas conexões”, disse Marcelo Mérida.

Diego Dias ressalta que a meta é a busca pelo pleno desenvolvimento econômico do município. “Temos um excelente espaço para a prática do esporte, além de termos uma das mais belas paisagens do interior do estado. Vamos valorizar nossa terra, impulsionar o turismo”, disse.

A Serra do Itaóca deu o título a Campos de capital do voo livre do estado por possuir duas rampas de decolagem e já foi palco de eventos de parapente e asa-delta. O pico fica a 414 metros de altitude e foi escolhido por conter excelentes térmicas, fortes e lisas, e atrai turistas de várias partes do país. A Serra do Itaóca é bastante fequentada para a prática de esportes e caminhadas ao ar livre.