Passeio Ciclístico reúne familiares e amigos pelas ruas de Campos

Passeio Ciclístico reúne familiares e amigos pelas ruas de Campos
Cerca de 450 cilclistas participaram neste domingo (22), do Passeio Ciclístico promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e patrocínio do Porto do Açu. O evento, com finalidade de conscientizar as pessoas quanto à educação para o trânsito, reuniu familiares, amigos e pessoas de vários seguimentos, numa demonstração de cidadania. O Passeio Ciclístico fez parte da Campanha Maio Amarelo.
Para o fisioterapeuta, Marcos Luciano Batista, 61 anos, está ação deveria acontecer sempre. "Estou muito feliz em ter participado dessa iniciativa. Campos tem a bicicleta o maior meio de locomoção das pessoas trabalhadoras. É preciso que o ciclista seja respeitado e vejo o bom trabalho que a Prefeitura está fazendo com a nova sinalização vertical das vias. Há espaço para todos, basta que haja respeito", ressaltou.
Policial militar reformado, Cássio Marques, 54 anos, participou do Passeio em companhia do filho, Matheus de Almeida Marques, de 12 anos. "A bicicleta é uma ferramenta barata e capaz de ajudar na condição física, locomoção e preservação do meio ambiente. Falta o respeito para seus condutores, mas por meio de iniciativas como essa, a gente chega lá.  Por isso, como cidadão, fiz questão de participar".
Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, várias ações estão sendo realizadas para a promoção de um trânsito melhor, com a preservação de espaços:
"Ampliamos 15 km de ciclovias e ciclo faixas, melhoramos a sinalização dentro da regulamentação e colocamos mais segregadores para que cada espaço seja preservado. Tudo isso continuará sendo feito, pois primeiro fomos conhecer as necessidades dos ciclistas e, a partir daí, disparamos uma série de ações".
Ele destacou, ainda, a importância do movimento da Campanha Maio Amarelo. "Trata-se de um movimento para chamar atenção de todos os condutores, tanto dos ciclistas quanto os de veículos automotores. Vamos promover outras ações semelhantes, motivando a prática física, a preservação ambiental e o respeito no trânsito", antecipou.