Prefeitura de Campos interdita acesso ao Morro do Rato

Prefeitura de Campos interdita acesso ao Morro do Rato
O acesso ao Morro do Itaoca, em Campos, está suspenso, como medida para evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus. A orientação foi publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (20). O ponto passa a contar, a partir desta quarta-feira (22) com interdição da Guarda Ambiental e presença da fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). A medida foi necessária após a constatação de grandes grupos de esportistas no local no último final de semana, em desacordo com a política de isolamento social. 
A prefeitura já havia suspendido por tempo indeterminado o funcionamento de clubes de serviço e de lazer, academias de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico, bem como a realização de quaisquer atividades esportivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público. Equipamentos públicos como o Jardim São Benedito, o Horto Municipal e a Cidade da Criança se encontram fechados. 
- Seguindo orientações do decreto municipal publicado pelo prefeito Rafael Diniz, onde determina ações para evitar o contagio do Covid 19 e também em consequência do ocorrido no último sábado (18), onde foi verificada aglomeração de pessoas na Serra do Itaoca, foi necessário tomar uma medida mais drástica com o impedimento do acesso de qualquer visitante ao local - relatou o secretário de desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
O acesso será permitido apenas aos funcionários das torres de manutenção instalados no local e aos funcionários da obra em andamento, iniciada antes do início da pandemia.