Segunda etapa do Circuito Adventure Run marca fim de semana em Lagoa de Cima

Segunda etapa do Circuito Adventure Run marca fim de semana em Lagoa de Cima

Com suas belezas naturais e diversos atrativos, Lagoa de Cima, um dos principais pontos turísticos de Campos, foi o cenário da 2ª etapa do Circuito Adventure Run, que aconteceu neste sábado (9), no Yatch Clube. O evento que, ao todo, terá quatro etapas em diferentes pontos turísticos do município, tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Turismo, e a realização é do professor de Educação Física, o personal trainer Douglas Rocha. 

No circuito, que contou com um público de aproximadamente 600 pessoas, foram disputadas corridas de 4km e 8km, nas categorias masculino e feminino. Ao todo, 282 atletas se inscreveram e 205 participaram das provas - desses, apenas 10 não conseguiram conclui-las. O evento foi encerrado com uma corrida kids, disputada por crianças de 3 a 12 anos de idade, dividida por faixa etária, além de um show com o cantor Paulo Victor, da Banda O Salto. Todos os corredores que concluíram a prova ganham medalhas. Já os primeiros 5 colocados, geral e por faixa etária, receberam troféus. 

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, ressalta a importância do evento esportivo e, ainda, da realização de suas etapas em pontos turísticos do município. “Temos lindos cartões postais em Campos e Lagoa de Cima é um dos mais belos e receber um evento como o Circuito Adventure Run, que reúne quase 300 atletas, é uma grande alegria porque atrai visitantes, divulga este importante ponto turístico e movimenta a economia local”, informa. 

A primeira etapa do circuito foi realizada no dia 09 de abril, no Morro do Itaoca, outro cartão postal de Campos. Já a 3ª etapa será em Lagoa de Cima, do lado da Praça São Benedito, e a 4ª em Rio Preto, no distrito de Morangaba.  

O professor  Douglas Rocha, conta que o Circuito Adventure Run está sendo um sucesso. "Tivemos atletas de várias partes do Brasil. Vieram Atletas da Região Norte Fluminense e Lagos, e de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito santo e Minas Gerais", conta. 

Circuito Adventure Run - Ele consiste em uma modalidade esportiva similar às corridas de rua, porém, realizada por atletas amadores em regiões turísticas com o objetivo de fomentar a prática das corridas de aventura em Campos, além de conciliar o aspecto turístico à diversão com a família e amigos. Os percursos podem ser compostos por estradas, ruas, rios, cavernas, trilhas planas ou acidentadas, com subidas e descidas, de dificuldades e distâncias variadas, podendo ou não ter obstáculos naturais, sendo o percurso todo sinalizado, por onde os atletas devem passar.