Via Esporte: corrida e Caminhada Circuitos Regionais da UFF atrai atletas da região

Via Esporte: corrida e Caminhada Circuitos Regionais da UFF atrai atletas da região

Simpatizantes da caminhada e corrida se reuniram neste domingo (31), na Avenida Arthur Bernardes, no Via Esporte. A Corrida & Caminhada Circuitos Regionais, da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi realizada em Campos em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME). O presidente da FME, Raphael Thuin, prestigiou o evento que acontece em 12 etapas em todo o estado do Rio de Janeiro e é financiado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.
Foram 9 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada, com percurso aferido por medidor. Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

"A Prefeitura de Campos, através da FME, está sempre preocupada em incentivar a qualidade de vida e a saúde do cidadão campista. Este evento da UFF teve mil inscritos, entre pessoas da Região dos Lagos, do Estado do Espírito Santo, além dos campistas, claro. Isso nos mostra que apoiar eventos como este também atinge o turismo e fomenta a economia do município. Uma geração mais saudável significa menos gastos com saúde e segurança", admitiu Thuin, ressaltando que os CEDES, além da própria sede da Fundação, oferecem inúmeros projetos, que atualmente, atendem 18 mil pessoas. 

A quarta etapa da Corrida & Caminhada Circuitos Regionais, da UFF, será em Rio das Ostras. A auxiliar de escritório Jane Marins, de 42 anos, veio a Campos participar e ficou satisfeita em saber que a próxima corrida será na sua cidade. “Procuro ir às corridas que são perto da minha cidade porque os gastos são muitos com hospedagem, alimentação e etc”, disse a atleta que pratica a atividade há mais de 20 anos.                                                                                                                                                                                     
Os participantes doaram 3 kg de alimentos, que serão doados a instituições filantrópicas da cidade. O evento contou com apoio da Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

O Via Esporte funciona todos domingos das 7h30 às 13h30, na Avenida Arthur Bernardes, onde o trânsito de veículos é fechado no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).