Estágio Social: 30% das vagas destinadas a universitários inscritos no CadÚnico

Universitários com famílias inscritas no CadÚnico para programas do Governo Federal, enquadradas no critério de baixa renda, terão garantidas 30% das vagas do processo seletivo de estágio para diversos órgãos da Prefeitura de Campos. Essa é uma das regras estipuladas pelo Programa Municipal de Estágio Social, sancionado em lei neste mês, pelo Prefeito Rafael Diniz.

O programa, inovador no município, foi desenvolvido pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria de Gestão Pública e com a Procuradoria do Município, e tem como principal objetivo garantir melhores oportunidades de estágios aos estudantes mais carentes do município.

“O Governo Rafael Diniz tem desenvolvido ações estruturais importantes de apoio aos universitários de Campos, como o Viva Ciência, que contempla estudantes com bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Extensão e, agora, com o programa municipal de Estágio Social, que oferece oportunidades de estágios para estudantes das universidades públicas e privadas do município. Estas iniciativas são de extrema importância para a carreira profissional do universitário, uma vez que auxiliam no custeio de suas mensalidades e despesas, e contribuem para formação científica e para a experiência profissional, aumentando a empregabilidade”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto.

Ainda segundo Romeu, os projetos também trazem retorno para a Prefeitura e para a sociedade, uma vez que esses estudantes contribuem com pesquisas e trabalho para as demandas da Prefeitura.

“Novos estagiários já estão sendo selecionados para a substituição dos estagiários que estão terminando seus contratos. O local de trabalho será definido pela Secretaria de Gestão Pública, de acordo com a demanda das Secretarias e Superintendências”, acrescenta o superintendente.

O estagiário do Programa Municipal de Estágio Social terá contrato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e será remunerado no valor de R$ 954,57, para jornada de trabalho de seis horas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes