Estudantes da rede municipal participam de aula interativa de música

Cerca de 150 estudantes de cinco escolas da rede municipal participaram na manhã desta quarta-feira (22) de uma aula interativa de música sobre a compositora Chiquinha Gonzaga no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Guarus. A ação faz parte do Projeto Sala de Música, uma parceria da coordenação de Artes da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) com o curso de licenciatura em Música da instituição. Esta foi a terceira edição do projeto, que já contemplou mais de 450 alunos.

Os estudantes do 5º e 6º ano do ensino fundamental não só ouviram e aprenderam sobre a primeira pianista de choro brasileira, que também foi primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil e autora de marchinhas de carnaval famosas como “Ó Abre Alas”, como tocaram instrumentos artesanais.

“O projeto Sala de Música é uma iniciativa enriquecedora ao ensino da Arte nas escolas do Município. A parceria com a licenciatura em Música do IFF Campus Guarus amplia o olhar dos alunos sobre as linguagens artísticas e proporciona momentos de fruição e experimentação no ensino da arte”, ressaltou Sarah Costa, coordenadora de Artes do segundo segmento da Smece.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes