Estudantes visitam museu em Campos

Cerca de 50 estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram na noite de terça-feira (16) da primeira edição do ano do projeto “Noites Culturais na EJA”, da coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O evento aconteceu no Museu Histórico de Campos e contou com visita guiada e apresentação musical.
O projeto foi iniciado no ano passado, quando as edições ocorriam na Casa de Cultura Vila Maria. Este ano, as “noites” passaram a ser no museu, dando oportunidade aos jovens de conhecerem outro espaço cultural do município. Até o final do ano, todas as unidades que atendem à modalidade (EJA) participarão do projeto, as primeiras contempladas foram a Wilmar Cava Barros, do Jockey, e Albertina Azeredo Venâncio, de Travessão.
Logo no início, os estudantes participam de uma visita guiada ao museu. Na sequência, assistiram uma apresentação musical, o concerto didático com o Quinteto em Pauta, do Batalhão da Polícia Militar de Campos. Na oportunidade, os músicos não só tocaram, como contaram a história e origem de estilos populares entre os jovens, como funk e pagode, através do soul e chorinho, por exemplo.
“Faz parte de um programa educacional abrangente ofertar aos estudantes não só o conteúdo curricular básico, mas oportunidades de vivenciar a arte, como essa. Através do projeto, nossos alunos tem a chance de expandir horizontes, saber um pouco mais sobre a nossa cidade e país através da sua música, teatro e equipamentos culturais, como os prédios históricos”, destaca a coordenadora, Amanda Passalini.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes