Águas do Paraíba, Enel e Vivo são as campeãs de reclamação junto ao Procon de Campos

Águas do Paraíba, Enel e Vivo são as campeãs de reclamação junto ao Procon de Campos

As empresas Águas do Paraíba, Enel e Vivo são as campeãs de reclamação no Procon de Campos durante o ano de 2021. Com base na Lei de Acesso à Informação, o órgão informou o seguinte ranking:

  • Águas do Paraíba
  • Enel
  • Vivo
  • Telemar
  • Telefônica
  • Casas Bahia
  • Banco Pan
  • Bradescard
  • Bradesco Cartões
  • Claro Móvel

Segundo a Águas do Paraíba, os casos levados ao Procon são resolvidos em sua maioria. “Dos casos levados ao Procon, 99% são resolvidos imediatamente na primeira audiência. Apenas 1%, não resolvido consensualmente, é encaminhado ao Poder Judiciário, onde a questão também é resolvida. A maioria dos casos refere-se ao ‘estouro’ de consumo, em função de diversas causas, sobretudo, vazamentos internos”, informa.

Já a Enel informa que existem canais de fácil acesso para a resolução de problemas. “A distribuidora esclarece que mantém, por meio de sua Ouvidoria, uma estrutura de atendimento exclusiva ao Procon de Campos dos Goytacazes, para recepção, tratamento e solução/resposta às manifestações registradas no Órgão, cujo percentual de soluções/respostas no atendimento preliminar está em cerca de 89%, em 2021”, disse em nota.