Barranco cede e deixa família desabrigada em Campos; prefeitura oferece assistência

Barranco cede e deixa família desabrigada em Campos; prefeitura oferece assistência

A Defesa Civil está em alerta nas regiões de Ururaí, Lagoa de Cima e Imbé, e em áreas vizinhas devido às fortes chuvas que elevaram os níveis dos rios Mocotó e Imbé, assim como a cota da Lagoa de Cima. Pontos de acesso estão interditados, e uma força-tarefa, em um trabalho integrado com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e a Secretaria de Governo, por meio dos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL), foi mobilizada para monitorar a situação e garantir apoio à população. Nesta quinta-feira (28), as famílias isoladas na região de Lagoa de Cima receberam apoio com cestas básicas, água potável e produtos de limpeza e foram referenciadas para possível inclusão em programas sociais. 

Além das ações de monitoramento e interdição de áreas de risco, equipes da Defesa Civil estão em prontidão para coordenar operações de retirada das pessoas dessas regiões, caso necessário.

“Neste momento crítico, nossa prioridade é proteger e apoiar a população em áreas vulneráveis. Estamos em alerta máximo, monitorando de perto a evolução da situação e coordenando todas as ações necessárias para garantir a segurança de todos”, enfatiza o Secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.