Campos: Autopista quer devolver BR-101 para o governo

Campos: Autopista quer devolver BR-101 para o governo

A concessionária responsável pela administração da BR-101 no Estado do Rio, a Rodovia Arteris, comunicou à agência nacional de transportes terrestres, o pedido de devolução da BR-101, no Rio.

Segundo o comunicado, o pedido não teria relação com a pandemia de covid-19, que diminuiu a circulação de pessoas e cargas na estrada, por conta do isolamento social., e nem pelo desempenho da gestão da empresa ou dos profissionais que atuam no norte fluminense. O comunicado ressalta ainda que, durante esse processo de devolução, que deverá ser longo, a empresa continuará prestando serviços na região mantendo o compromisso com a excelência.

Em nota, a assessoria informou que a  Arteris, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do País, protocolou ontem, dia 19/5, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nos termos da Lei nº 13.448/2017, o pedido de relicitação do trecho da BR-101/Norte-RJ, administrado pela concessionária Arteris Fluminense.

 A Arteris reforça o seu comprometimento com a infraestrutura do Brasil e seguirá prestando todos os serviços de atendimento aos usuários da BR-101 até que sejam cumpridos todos os procedimentos previstos no processo de relicitação.