São boas as expectativas de vendas no comércio de Campos motivadas pelo Dia dos Avós, comemorado nesta sexta-feira, 26 de julho. Desde que foi incorporada ao calendário do comércio o Dia dos Avós tem ganhado destaque, e hoje passa a ser uma importante data promocional.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, José Francisco Rodrigues disse que a data “pegou” usando uma gíria para definir um contexto de modernidade.
"É bem assim. Antes os netos presenteavam as avós com chinelos e camisolas. Hoje tudo mudou. As avós estão jovens e querem ganhar sapatos, bolsas, maquiagens. Por conta disso tudo, a data vem ganhando cada vez mais atenção no mercado de consumo", disse o presidente da CDL.
José Francisco acrescentou que ainda não há como estimar percentual comparativo de vendas, a exemplos de outras datas mais tradicionais.
"Certamente em um curto espaço de tempo podemos fazer isso, pois o Dia dos Avós está ganhando volume e impactando a venda de alguns segmentos do nosso comércio", concluiu.