Confusa, Prefeitura de Campos muda cronograma de vacinação de idosos

Confusa, Prefeitura de Campos muda cronograma de vacinação de idosos

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde de Campos mudou, mais uma vez o cronograma de vacinação. Nesta quinta-feira (17), ela irá aplicar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos a partir de 90 anos e profissionais de saúde que já receberam a 1ª dose da vacina. Ou seja, não mais em idosos com 76 anos, conforme havia divulgado num primeiro momento. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é atualizar o calendário destes grupos e organizar um novo cronograma, a partir da chegada de mais 10 mil doses também nesta quinta. 

Os postos de vacinação para os idosos serão a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Shopping Boulevard, onde serão distribuídas 200 senhas em cada local. Já os profissionais de saúde, receberão a 2ª dose da vacina na Secretaria Municipal de Saúde e no Shopping Plaza Guarus, onde também será distribuída a mesma quantidade de senhas.

Ainda segundo a prefeitura, idosos de 77, 76, 75 e idades inferiores a esta ainda terão o dia divulgado. Esta previsto para esta quinta o calendário de vacinação para os idosos de 77 anos, que seriam vacinados esta semana. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde vai atualizar o calendário, com nova logística para melhorar o atendimento aos idosos, evitando longas esperas e filas.