Dezessete cães e gatos estão disponíveis para adoção no CCZ de Campos

Dezessete cães e gatos estão disponíveis para adoção no CCZ de Campos

Adotar um animal tem o poder de mudar e transformar o homem e um animal em um só coração. É receber em troca um presente único: amor incondicional. Diante disso, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) está com animais disponíveis para adoção responsável.

Os interessados podem escolher entre 17 cães e gatos, filhotes e adultos. O CCZ está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária.

Todos os felinos e cães estão castrados e passaram por consulta veterinária. Segundo o diretor, Carlos Morales, são 11 cães, sendo 10 fêmeas adultas e um macho filhote. Seis gatos, sendo dois machos jovens, duas fêmeas adultas e dois filhotes, um macho e uma fêmea.

Ainda de acordo com o diretor do CCZ, Carlos Morales, o responsável precisa ser maior de idade, levar um comprovante de residência e documento com foto.

“No ato da adoção, o responsável recebe informações sobre a posse responsável, criação e demais orientações. Também é necessário assinar um termo de declaração de posse e responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal”, destacou Morales.