Empresas de ônibus anunciam o fim do RioCard em Campos

Empresas de ônibus anunciam o fim do RioCard em Campos

Empresas de ônibus que fazem parte do Consórcio União anunciaram a interrupção do pagamento de passagens com o RioCard nas linhas que os coletivos operam. A medida começa a valer a partir do dia 25 de outubro.

De acordo com as auto viações São Salvador e Cordeiro, a suspensão é definitiva e que foi motivada pelo aumento do percentual cobrado das empresas que empregam o sistema de bilhetagem eletrônica. “Nós já informamos ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte sobre a medida, devido à taxa de cobrança do RioCard, que dobrou”, disse Neto Amaral, sócio-proprietário das empresas São Salvador e Cordeiro.

Ainda segundo as empresas, o valor subiu de 2% para 4,36% diariamente. A São Salvador e a Cordeiro informaram que vão implementar um sistema próprio de bilhetagem. “A partir do dia 25 deste mês, a nossa empresa via ter o sistema próprio de bilhetagem, os nossos passageiros já poderão adquirir o bilhete eletrônico’, finalizou Amaral.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a suspensão das empresas de ônibus com o sistema de bilhetagem RioCard se trata de questões contratuais entre o Consórcio União e a empresa. “As empresas de ônibus São Salvador, Cordeiro, Siqueira e Turisguá, pertencentes ao consórcio, e estão se recusando a manter o contrato após a empresa reajustar de 2,5% para 4,5% a tarifa de compensação cobrada por passageiro a cada viagem”.