Imobiliária: o que faz aumentar os fechamentos?

Imobiliária: o que faz aumentar os fechamentos?

Oi, como você está? Comigo está tudo ótimo, e espero que para você também. Pois bem, na semana passada conversamos um pouco sobre atendimento amigável, uma das 3 técnicas que me comprometi a ensinar, com o intuito de engajar mais leads. Agora vamos aprender a 2ª técnica: conteúdo de valor!

Antes vamos contextualizar um pouco sobre o que é lead? Como é um termo novo,  às vezes esquecemos do que se trata. Em termos simples, lead é todo aquele que tem interesse pelo seu empreendimento, faz perguntas, pede para agendar visita e não compra ou loca, isso é um lead. Deixe isso bem fixado na cabeça!

Agora que lembramos o que é o lead, vamos aprender o que é conteúdo de valor? E como usá-lo? Conteúdo de valor é a nossa 2ª técnica poderosa para aumentar os lucros na sua imobiliária, em termos simples conteúdo de valor é aquela informação estrela, aquela que chama atenção do seu lead, aquela informação que o seu lead tem vontade de compartilhar, de saber mais, que fomenta a vontade de comprar. Não confunda conteúdo de valor com anuncio, anuncio é uma técnica publicitária para direcionar a uma ação, conteúdo de valor é informação estrela. O anúncio vende, o conteúdo de valor gera engajamento, soluciona dúvidas, consegue mais leads, e ainda vende mais que o anúncio!

Agora eu te pergunto: Quem determina o conteúdo de valor? É o seu lead. Na plataforma de marketing no Facebook ou no Google ads, você com certeza notou como pode segmentar o seu criativo, essa pesada segmentação vem das pesquisas que você faz ao analisar o comportamento do seu lead, assim você consegue saber o que eles realmente querem ouvir! Vou te dar um exemplo prático, faça isso na sua imobiliária depois me conte o resultado, analise seus posts quais performaram melhor, depois disso faça novo conteúdo seguindo essa linha de raciocínio, você vai notar que o engajamento vai começar a aumentar, isso porque você simplesmente passou a falar o que seus leads querem ouvir!

Fazendo as minhas análises de serviço, nesse caso estava acompanhando a Infinity Imobiliária Digital, uma imobiliária da cidade de Torres do Rio Grande do Sul, constatei que o seu conteúdo de valor é feito com base na cidade de Torres, com histórias, pontos turísticos, os pontos fortes da cidade, com isso eles conseguiram em um único vídeo mais de 2000 visualizações! Todo esse trabalho gera aquisição de leads diários, que depois são convertidos em lucros.

Hoje você aprendeu que conteúdo de valor é muito mais que anúncio, é ele que vai gerar engajamento e potencializar os seus fechamentos, o conteúdo de valor é determinado pelo seu lead, e seu lead é aquecido pelo conteúdo de valor, é uma inter relação poderosa! Na semana que vem vou te apresentar a 3ª técnica para aumentar seu fechamentos.

Refston D. Sanques - Especialista em Marketing Digital Imobiliário

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