Jovem morre no Ferreira Machado após sofrer grave acidente de moto em Campos

Jovem morre no Ferreira Machado após sofrer grave acidente de moto em Campos

A jovem universitária Thainara Abreu, de 21 anos, morreu após sofrer um grave acidente de moto na última sexta-feira (9), no Parque Jardim Carioca, próximo à Beira Rio, em Campos. A estudante estava na garupa da moto, cujo piloto teve várias fraturas e está internado em estado grave. No dia do acidente, ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital Ferreira Machado, onde ficou internada, mas teve morte cerebral no início da tarde desta terça-feira (13).

De acordo com familiares de Thainara, o Programa Municipal de Transplantes, o NF-Transplante, já está ciente da morte cerebral, e familiares já autorizaram a doação do coração, fígado, rins, córneas, pulmões, pâncreas e válvulas cardíacas.

O hospital aguarda o teste negativo de Covid-19, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, para iniciar a captação dos órgãos.

Thainara era formada em farmácia pelo IFF e cursava o primeiro período de engenharia agrônoma na Universidade Estadual do Norte Fluminense, a UENF.