Loja de departamentos Havan poderá se instalar em Campos

Loja de departamentos Havan poderá se instalar em Campos

A rede Havan, uma das maiores lojas de departamento do Brasil, poderá ter uma instalação em Campos. Nos últimos dias, um grupo de executivos da empresa esteve em Campos para negociar possíveis espaços para a construção de uma loja na cidade.

Como uma das exigências de instalação do grupo é ser em área de estrada, em trecho urbano, especula-se que o local desejado pelos executivos seja à margem da BR-101, em alguma parte que vai do Shopping Estrada ao Boulevard Shopping.

A estimativa é de que haja cerca de 200 empregos diretos, caso a vinda da empresa se confirme.

O nome HAVAN surgiu da união de Hang e Vanderlei, antigo sócio da empresa. A primeira loja foi inaugurada em 1986 num espaço de 45m² na cidade de Brusque, Santa Catarina. 

INOVAÇÃO

Em 2008, Luciano Hang assumiu a restauração do antigo Castelinho de Moellmann, localizado em Blumenau e considerado um dos principais cartões postais de Santa Catarina e que estava em estado de abandono.

Em 2010, foi a inauguração de uma megaloja em Barra Velha, a Parada Havan, nesta cidade também é instalado o CDH, Centro de Distribuição Havan, um dos mais modernos do Brasil.

Mais de 1 milhão de produtos são movimentados diariamente no Centro de Distribuição.

Em 2017, a loja ficou ainda mais conhecida após o dono declarar apoio ao então candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro.