Médicos de Campos entrarão em greve a partir da próxima terça

Médicos de Campos entrarão em greve a partir da próxima terça

Em assembleia realizada no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia nesta terça-feira (11), médicos da rede municipal de Saúde de Campos entraram em greve.

De acordo com os profissionais, eles enfrentam problemas com falta de pagamentos e retirada de férias, descumprimento do ultimo acordo de greve, realizado em agosto de 2019, e más condições de trabalho.

Essa é a segunda vez que a categoria paralisa as atividades em sete meses. O presidente do sindicato, José Roberto Crespo, informou que o município será notificado nesta quarta e a paralisação começa a partir da próxima terça (18).

Profissionais relatam problemas, ainda, com o sistema de marcação de consultas Sofia, implantado pelo município recentemente. “O número de atendimentos caiu muito e pacientes afirmam que estão sendo informados com atraso sobre as marcações”, completou o médico.

A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da prefeitura, contudo, até o momento, o setor não se posicionou.