Moradores denunciam abandono do terreno da antiga empresa CamposTur; acúmulo de lixo, insetos e ratos

Moradores denunciam abandono do terreno da antiga empresa CamposTur; acúmulo de lixo, insetos e ratos

O abandono do terreno da antiga empresa de ônibus CamposTur, que era responsável pelas linhas Campos X São João da Barra, tem incomodado moradores da área. Além do acúmulo de lixo, o lugar é propício para virar criadouro do mosquito Aedes Aegypt e acarretar outras doenças. O terreno fica localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo da Avenida 28 de Março, em Campos.

Segundo moradores, o local está infestado de ratos e insetos devido a falta de limpeza. “Procurando comida, os roedores circulam normalmente em meio ao lixo acumulado e diversos deles entram nas casas. Além dos insetos invadindo as residências, o nosso medo é a propagação de doenças”, disse um morador.

Para outra moradora, pessoas jogam lixo constantemente no terreno. “Falta de respeito dos cidadãos. É possível notar variados tipos de lixo no local. Pedimos ao órgão competente uma solução para o nosso problema”, reclamou.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que não recebeu denúncia sobre o abandono do terreno. Mesmo assim, a pasta enviou uma equipe ao local para verificar a situação e notificar os responsáveis pelo terreno. A Postura orienta a população a fazer as denúncias pelo whatsapp (22) 98168-3645