Motorista quebra retrovisor de ônibus de empresa concorrente em Campos

Motorista quebra retrovisor de ônibus de empresa concorrente em Campos

Um vídeo, gravado na manhã desta quinta-feira (15) por um passageiro que estava no ônibus da empresa Turisguá, viralizou na redes sociais. As imagens mostram o momento em que o motorista da empresa São Salvado usa um objeto para danificar os retrovisores do coletivo da empresa concorrente no bairro da Penha, em Campos.

As empresas Turisguá e São Salvador são do mesmo consórcio União, entretanto, travam uma disputa pelas linhas nos bairros de atuação. O imbróglio foi parar na delegacia e gerou boletim de ocorrência a dona da Turisguá fez pela segunda vez. 

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) informou que trata-se de uma disputa interna do Consórcio União e não cabe ao Instituto falar sobre isso, mas quando a prestação do serviço à população é prejudicada, o órgão vai intervir. O IMTT já acompanhou duas reuniões com representantes das empresas que compõem o consórcio e esteve, ainda hoje, notificando o consórcio pela paralisação dessas ações predatórias, com possível suspensão dos serviços e colocar outra empresa para operar. A pasta notificou, também, pela suspensão da atividade do motorista que quebrou o retrovisor de um dos ônibus da empresa.

O vídeo da confusão está disponível no instagram do jornal Notícia Urbana.