Notícia de casal que rapta crianças em Campos é fake

Notícia de casal que rapta crianças em Campos é fake

O delegado titular da Delegacia do Centro de Campos, Dr. Pedro Emílio Braga, garante que não passa de mais uma fake news a informação que vem sendo demasiadamente compartilhada nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, de que um casal estaria raptando crianças na cidade.

Segundo o policial, tudo o que surgiu nas investigações até o momento foi considerado inconsistente, sem nenhum fato que leve a polícia a acreditar que, de fato, haja uma quadrilha cujo objetivo é raptar crianças. "Essa fake news começouu a ser difundida na última sexta-feira, quando um casal denunciou em redes sociais que sofreu tentativa de rapto do filho em Guarus. Imediatamente, outras postagens parecidas começaram a ser compartilhadas", explicou o delegado.

Naquela situação, explica o delegado, o pai do menino foi abordado por um casal morador de rua e usuários de drogas. Eles criaram uma discussão e uma abordagem verbal agressiva por estarem alterados, supostamente por causa de crack.

“O pai conseguiu se defender e ficou esclarecido que não houve uma tentativa premeditada de rapto. O casal que seria suspeito estava totalmente alterado sob efeito de entorpecentes. Houve um desentendimento apenas. Não há nenhuma ligação com quadrilha de raptores ou traficantes de crianças", ressalta.

Nesta segunda-feira (2), nas redes sociais, áudios e vídeos continuaram a serem compartilhados contando supostos relatos de tentativas de raptos.